terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Games - Portal (1º jogo)

Hi, recentemente zerei os dois jogos de "portal" (o segundo zerei ontem mesmo)  \õ/ e recomendo esse jogo para quem tem paciência '-' por que ele vai te dar muita dor de cabeça, porém é um jogo irado que qualquer elogio que se faça a ele é com razão.


O primeiro jogo de portal pelo que eu li foi lançado em um pacote do jogo "Half-Life 2" chamado "Orange Box" Pela "Valve Interative". Com certeza a empresa não sabia que iria fazer tanto sucesso. Foi um jogo sem muitas expectativas que gerou milhares de fãs.

O jogo começa quando a personagem Chell (que nos controlamos) aparece em uma das salas da empresa "Aperture Laboratories". Ao sair da sala ela é recepcionada pela voz de uma IA (inteligencia artificial) chamada "GlaDOS", que nos diz que vamos fazer alguns testes (alguns complicados demais u_u) e se completarmos todas as fases iremos ganhar como recompensa um bolo.





Começamos  então os testes e no decorrer do jogo conseguimos a "Portal Gun" uma arma capaz de fazer duas aberturas em lugares diferentes, e quando entra em alguma abertura a pessoa sai na outra abertura criada. (deu para entender né? por isso que o jogo se chama portal)




(Explicação que fiz \õ/)
                                                           
                                                                                     


E é isso, vamos passando das fases quando "GlaDOS" mostra ser uma IA maléfica (muahahaha) por que começamos a desconfiar e a desobedecer as ordens dela, até que no final do jogo  nos a enfrentamos e desativamos o seu sistema e o jogo termina depois que Chell é jogada na superficie (a empresa é toda debaixo da terra pelo que vi).


O que aprendi com o primeiro jogo de portal? -----> THE CAKE IS A LIE! 





Ps: esse é um resumão só do 1º game de portal devido o segundo jogo ser muito (muitooo mesmo) maior e mais complicado do que o primeiro, com mais surpresas, mais fases e maior elaboração no enredo. Vou fazer depois um resumão do 2º (quando me der vontade >=). Até mais.

2 comentários:

  1. Hmm, interessante, se eu tivesse paciência pra jogar até que seria um jogo legal...

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem simples comparado ao segundo jogo que apesar de usar a mesma dinâmica,é enorme, usa mais o cérebro e é mais legal >=)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...